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Desafio Legado Aleatório – The Sims 4

Desafio Legado Aleatório – The Sims 4

O Desafio do Legado Aleatório é um desafio de 10 gerações no estilo legado, onde seus parâmetros são  gerados aleatoriamente que governam carreiras, tipos de casamento, número de filhos e ainda mais aspectos do jogo que cada geração deve seguir.

Dois Legados Aleatórios nunca são os mesmos, e mesmo as jogadas mais sortudas são impossíveis de planejar com mais de uma geração de antecedência, devido ao fato de que as jogadas de cada nova geração são calculadas apenas quando a geração nasce. É um bom desafio se você gosta de ser pego de surpresa!

Esse desafio foi criado por tigger89 e esta publicado originalmente na Mod The Sims! Eis as regras do desafio

 

Iniciado o Desafio do Legado Aleatório

Existem seis categorias (designadas A-F) que devem ser escolhidas aleatoriamente para cada geração. O herdeiro deve sortear uma carreira primária na categoria C, e todos os cônjuges e ajudantes devem ser sorteados para uma carreira secundária na categoria D. Para sortear, eu recomendo que você use um site como o sorteador.com.br.

Começando o Desafio

  • Crie um novo jogo. Você não deve jogar o desafio de legado aleatório em um mundo em que você já joga, é importante começar com um save  novo.

 

  • Defina o envelhecimento como normal e ative o envelhecimento para famílias inativas. Se você encontrar um  Os mods de progressão de história, são aceitáveis ​​para manter sua vizinhança povoada.

 

  • Sorteie os parâmetros da geração 1 nas tabelas A, B, C, D (se aplicável, uma vez para cada cônjuge e ajudante), E e F.

 

  • Crie seu fundador (e cônjuge / ajudantes, se aplicável) no CAS. Você pode escolher todos os sexos, idades, aparências, traços, aspirações e relacionamentos familiares que desejar (desde que não seja necessário que você escolha aleatoriamente através de um parâmetro), embora não possa criar nenhum dos filhos. A única condição é que o herdeiro seja pelo menos um jovem adulto.

 

  • Mova a família para qualquer lote vazio que desejar. Não importa se está vazio ou se contém uma casa pré-construída. Recomenda-se prestar atenção aos recursos da vizinhança (como áreas de pesca ou de lazer acessíveis sem precisar ir para outro lote), mas, caso contrário, a escolha é sua. Você pode escolher suas próprias características de lote, se permitido pelos seus parâmetros de partida.

Regras Gerais do Desafio do Legado Aleatório

desafio do legado aleatório

  • Esse desafio dura 10 gerações.
  • Se você falhar em algum dos parâmetros (como não ter filhos suficientes, perder o objetivo, violar um objetivo divertido etc.), você perde.
  • Não é permitido trapacear!
  • Durante esse desafio, herdeiros, cônjuges e ajudantes só podem ganhar dinheiro com as ações que lhes são permitidas sob os parâmetros estabelecidos para essa geração, embora possam começar a fazê-lo desde a infância.
  • Existem poucas exceções para fazer dinheiro, ações que podem ser feitas livremente. Isso inclui: vender desenhos de infância feitos na mesa de atividades, usar a lata de lixo NanoCan Touchless e vender cartões postais duplicados da coleção.
  • Em relação aos empregos de meio período para adolescentes, apenas herdeiros e sims que permanecerão na casa como ajudantes podem estar empregados
  • Os Sims podem não envelhecer mais cedo. Espere o tempo do jogo.
  • Traços e aspirações não precisam ser gerados aleatoriamente, a menos que você sorteie isso como um parâmetro.
  • O herdeiro pode ser qualquer sim que você quiser, desde que tenha nascido ou adotado pelo herdeiro da geração anterior.
  • O herdeiro da próxima geração atinge a maioridade quando chega a jovem adulto. Nesse ponto, você está oficialmente na geração desse herdeiro.
  • Você pode criar cônjuges para herdeiros, mas seus traços devem ser randomizados e não podem ser movidos diretamente para a família. Você deve primeiro movê-los para sua própria casa ou com outra família e, em seguida, pedir ao seu sim para localizá-los na cidade e fazer amizade ou romance com eles, conforme necessário, até que eles tenham a opção de pedir que eles se mudem.
  • Ao mudar os sims para a família (para cônjuges ou ajudantes), você não pode ficar com o dinheiro.
  • Um único poço de desejo pode ser comprado e usado, mas apenas em seu lote residencial.

Aspirações : Desafio do Legado Aleatório

aspirações desafio do legado aleatorio

Uma vez que a aspiração é escolhida, você não pode trocá-la se estiver de saco cheio dela. Se você se casar com um cônjuge com uma aspiração estranha, poderá alterar isso uma vez após muda-los o para a sua casa, mas você ficará preso nela até que esteja completa.

Algumas aspirações exigem que você ganhe muito dinheiro em uma área que pode não ter sido sorteada para a geração ou que pode exigir mais filhos do que o seu sim pode ter. Para ajudar na escolha da aspiração, aqui está uma lista de todas as aspirações listadas com as condições necessárias para serem utilizadas em todo o seu potencial.

 

Aspirações sem restrições:

  • Atlético (Fisiculturista) – Sem restrição
  • Criatividade (Genio Musical) – Sem restrições, pode licenciar músicas suficientes para ganhar  $ 500 pelo marco III
  • Criatividade (Pintor Extraordinário) – Sem restrição, pode vender apenas as 3 pinturas necessárias para o marco II
  • Destino (Nativo da Cidade) – Sem restrição, você pode participar de competições até vencer uma na etapa final 
  • Deviance (Chief of Mischief) – Sem restrição
  • Fortuna (fabulosamente rica) – Sem restrição
  • Fortuna (Barão das Mansões) – Sem restrição
  • Conhecimento (Cérebro Nerd) – Sem restrição
  • Natureza (As da Pesca) – Sem restrição
  • Natureza (botânico freelancer) – Sem restrição
  •  Natureza (Entusiasta ao Ar Livre) – Sem restrição
  • Natureza (O Curador) – Sem restrição
  • Popularidade (Amigo do Mundo) – Sem restrição
  • Popularidade (Animal de festa) – Sem restrição

Aspirações com restrições:

  • Criatividade (Autor de Best-seller) – Escritor (Autor) ou Autor Freelance. Escritor (Jornalista), Culinário (Chef), Culinário (Mixologista) ou Comediante Freelancer são possíveis, mas difíceis.
  • Desvio (inimigo público) – Criminoso (qualquer)
  • Família (Grande Familia Feliz) – deve ter pelo menos 3 filhos
  • Família (linhagem bem-sucedida) – não deve ser um pai caloteiro
  • Comida (Master Chef) – Culinária (qualquer)
  • Comida (Mestre Mixologia) – Culinária (Mixologia)
  • Conhecimento (Computer Whizz) – Tech Guru (qualquer um), pode criar 1 videogame ou aplicativo para o marco III.
  • Conhecimento (Sim da Renascença) – Hopper de Carreira
  • Amor (Alma Gêmea) – Deve se casar

Escolhendo um herdeiro

herdeiros desafio do legado aleatório

Existem mais alguns métodos envolvidos que você pode usar para escolher um herdeiro, se quiser. Isso inclui: chance aleatória, lei de sucessão, lei de sucessão aleatória, lei de sucessão variável aleatória e voto de herdeiro.

Chance aleatória:

Sorteie  um número entre 1 e X, sendo X o número de filhos permitido para esta geração. O número que você receber é o filho que será seu herdeiro.

Lei de Sucessão:

No desafio do legado original já existe uma lista de regras que podem ser usadas para definir sua própria lei de sucessão, e deve ser seguida para todas as gerações.

Não use as opções estritas de elegibilidade, pois elas não são compatíveis com o número limitado de crianças permitido neste desafio. O mérito e o exemplo da última categoria também podem ser problemáticos, com certos parâmetros.

Lei de Sucessão Aleatória:

Como acima, exceto sortear aleatoriamente em cada categoria para determinar a lei que você seguirá.

Lei de sucessão aleatória variada:

Como acima, exceto sortear uma nova lei de sucessão como se fosse um novo parâmetro a cada geração.

 Voto do herdeiro:

Se você está blogando seu legado, faça sua escolha como herdeiro. Se você escolher esta opção, poderá escolher um conjunto diferente de parâmetros para cada criança, pois a escolha a seguir estará fora de suas mãos.

Parâmetros do Desafio do Legado Aleatório

Parâmetros The Sims 4

Parâmetros de Casamento ( 1 a 25)

1-5: Solteiro : Seu herdeiro pode não ter um parceiro após o nascimento do primeiro filho. Qualquer sims extra deve ser retirado de casa 24 horas após o nascimento do primeiro filho. Um herdeiro masculino pode se mudar com uma parceira para o curso de qualquer gravidez, mas a regra das 24 horas se aplica e ela não pode contribuir financeiramente. Os parceiros que se mudaram não podem ficar pela casa para ajudar nos cuidados com as crianças e devem ser removidos se não quiserem sair.

6 a 15: Casal – Seu herdeiro deve ter um parceiro romântico. Eles não precisam se casar.

16: Solteiro Misto – As crianças devem ser uma mistura de nascidos e adotados . Se você sortear e sair apenas um filho, pode ter um segundo para satisfazer esse parâmetro.

17: Casal Misto

18: Segunda Chance – Seu herdeiro deve ter dois parceiros  durante o curso da geração. Pelo menos uma criança deve nascer ou ser adotada com o primeiro parceiro.

19: Solteiro c / Ajuda – Um ajudante não romântico deve morar na casa ( opção de colega de quarto). O sim auxiliar pode ser qualquer coisa que você desejar, de um amigo da família a um sobressalente que decide ficar por ali.

20: Solteiro misto com ajuda

21: Casal c / Ajuda

22: Casal Misto com Ajuda

23: Ajuda individual com 2 – o mesmo que ajudar com uma única pessoa, exceto que há dois ajudantes. Os ajudantes podem se envolver romanticamente um com o outro.

24: Solteiro misto c / 2 ajuda

25: Casa Cheia – O mesmo que solteiro com 2 ajudas, exceto que há três ajudantes.

Números de Filhos

Sorteie números de 1 a 10 o resultado esta abaixo

  • 1-2: 1 filho
  • 3-6: 2 filhos
  • 7-8: 3 filhos
  • 9: 4 filhos
  • 10: 5 filhos

 Carreira Primária: 1-10

1-6: Carreira Convencional

7-9: Carreira Não Convencional

10: Funil de carreira – deve ser sorteada  entre cinco carreiras convencionais. Você pode pular entre essas carreiras como desejar, desde que tenha passado um dia no trabalho em pelo menos três quando o seu sim se tornar adulto e as cinco quando o sim se tornar mais velho.

 Carreiras Convencionais: 1-29

1: Artista (Músico) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

2: Artista (Comediante) – pode fazer comédia no espaço.

3: Escritor (autor) – pode publicar todos os gêneros de livros.

4: Escritor (jornalista) – pode publicar todos os gêneros de livros (autopublicação) e escrever artigos.

5: Pintor (Mestre do Real) – pode vender pinturas artesanais e ligar para o agente para coletar dinheiro.

6: Pintor (Patrono das Artes) – Pode vender pinturas artesanais e ligar para o agente para coletar dinheiro.

7: Agente Secreto (Diamond Agent) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

8: Agente Secreto (Vilão) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

9: Criminoso (Chefe) – Pode roubar sims.

10: Criminoso (Oraculo) – Pode roubar sims. Pode invadir e criar vírus.

11: Astronauta (Patrulheiro Espacial) – Pode ir a missões espaciais com o foguete.

12: Astronauta (Contrabandista) – Pode ir a missões espaciais com o foguete.

13: Culinária (Chef) – pode publicar livros de culinária (autopublicação).

14: Culinária (Mixologista) – pode publicar guias de barra (autopublicação).

15: Tech Guru (eSport Gamer) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

16: Tech Guru (empresário iniciante) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

17: Atleta (Bodybuilder) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

18: Atleta (Pro Atleta) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

19: Negócios (gerência) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

20: Negócios (Investidor) – Pode investir em ações.

21: (Ao Trabalho) Médico – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro. Esta carreira conta como uma profissão.

22: (Ao Trabalho) Detetive – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro. Esta carreira conta como uma profissão.

23: Cientista (Ao Trabalho) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro. Esta carreira conta como uma profissão.

24: (VC) Critico (Critico de Arte) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

25: (VC) Crítico (Critico de Comida) – Se você sorteou Homemade, seu crítico de comida (e somente seu crítico de comida) pode comer fora para fins de revisão de alimentos. Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

26: (VC) Político (Organizador de Caridade) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

27: (VC) Político (Político) – Pode pedir suborno.

28: (VC) Mídia social (personalidade da Internet) – pode anunciar na sua página de mídia social.

29: (VC) Mídia social (relações públicas) – Não há oportunidades adicionais de ganhar dinheiro.

Carreiras não convencionais – 1-18

1: Pintor freelancer – pinte o que quiser quando quiser e venda para colecionadores.

2: Autor freelancer – escreva e publique o que quiser, quando quiser.

3: Músico freelancer – toque um instrumento musical de sua escolha em público para ganhar dinheiro com dicas. Você também pode vender jingles e licenciar musicas que você escreveu. Se você tem o Vida na Cidade, o canto conta como um instrumento.

4: Jardineiro – Plante, colha e venda produtos e flores de todos os tipos.

5: Pesca – Venda o que conseguir pegar.

6: Caçador de Tesouros – Desenterre essas pequenas coisas estranhas de aparência rochosa e venda o que encontrar.

7: Carpinteiro – Use o banco de artesanato em madeira para fabricar e vender móveis, além de concluir projetos de artesanato em madeira.

8: Comediante freelancer – use o microfone para executar rotinas de comédia e publicar livros de comédia (autopublicação).

9: Programador freelancer – use suas habilidades de programação no computador para uma variedade de tarefas, incluindo a criação de aplicativos, a criação de plugins e o trabalho freelance.

10: Explorador Espacial – Construa seu próprio foguete e leve as estrelas, vendendo o que você traz de volta de suas viagens.

11: Jogador profissional – Crie jogos de computador (programação 9), transmita ao vivo e participe de torneios de jogos para ganhar dinheiro.

12: Cibercriminoso – Crie vírus e faça hackers por dinheiro.

13: Host / Hostess profissional – Organize reuniões sociais de todos os tipos e venda as recompensas que você ganha por dinheiro.

14:Curandeiro- prepare remédios à base de plantas e venda-os com lucro.

15: Fotógrafo freelancer (GTW) – tire e venda fotografias.

16: Proprietário do varejo  – gerencie uma loja de varejo que não venda nada que seja coberto por nenhuma das outras opções acima. Por exemplo, você poderia ter uma loja que venda alimentos que você cozinhou, mas não poderia vender os ingredientes nessa loja, a menos que houvesse outro sim na casa que produzisse esses ingredientes.

17:  DJ – Trabalhe como DJ para ganhar gorjetas e licenciar suas mixtapes.

18:  Restaurante – Gerencie seu próprio restaurante. Esta carreira conta como uma profissão.

Carreiras Secundárias: 1-10

1-3: Carreira Convencional

4-8: Carreira não convencional

9: Funil de carreira – deve sortear  cinco carreiras convencionais. Você pode pular entre essas carreiras como desejar, desde que tenha passado um dia no trabalho em pelo menos três quando o seu sim se tornar adulto e as cinco quando o sim se tornar mais velho.

10: Desempregado

Metas de geração : 1-17

1: Carreiras perfeitas

O herdeiro, cônjuge e ajudantes devem atingir o nível 10 em suas carreiras. sorteie novamente se nenhuma carreira convencional for sorteada nesta geração.

2: Completo

O herdeiro e o cônjuge (se aplicável) devem concluir sua primeira aspiração. Se o cônjuge estiver velho demais  e sem  tempo para concluir uma aspiração, não precisará fazê-lo, mas tente ser razoável com isso.

3: Crianças Perfeitas

Todas as crianças nascidas nesta geração devem concluir sua aspiração infantil e receber uma nota 8 no ensino fundamental e uma nota 10 no ensino médio. Eles também devem ter uma melhor amiga durante a infância e pelo menos um namorado ou namorada com duração de pelo menos 24 horas sim durante a adolescência.

Como crianças, elas devem atingir o nível 3 em todas as habilidades, incluindo o treinamento do troninho, e aumentar pelo menos uma habilidade para o nível 5

4: Confiável

Seu herdeiro, cônjuge e ajudantes devem concluir todas as tarefas diárias da escola e do trabalho, começando na infância ou quando se mudarem para casa.

5: Expansionista

Você deve construir uma expansão significativa para a casa desta geração. Você também pode adicionar ou alterar um traço ao lote , se desejar. Ser aleatório é a sua diversão diversa nesta geração.

6: Colecionador

Seu herdeiro, cônjuge, ajudantes e filhos devem preencher e exibir uma das coleções. Todos os itens devem ser encontrados ou cultivados nessa geração e, para as plantas, você não pode usar sementes de gerações anteriores …

7: Pais Ausentes –

O herdeiro, cônjuge e ajudantes não podem ajudar seus filhos nesta geração, além de necessidades básicas como comida e interação (conversas autônomas durante o jantar). Isso inclui ajudar na lição de casa, orientar ou incentivar as crianças com habilidades e ler livros para elas.

Para crianças pequenas, é permitido fornecer cuidados básicos, como trocas de fraldas e alimentar, mas tente evitar interações entre pais e filhos que aumentem a barra de habilidades, como cartões de memória, livros de leitura, treinamento com penico e assim por diante. Algumas conversas autônomas são boas – os pais são impulsivos, não abusivos -, mas não treinam deliberadamente a habilidade de comunicação. As crianças podem aprender por si mesmas.

8: Mudança de cenário –

é hora de mudar! Em algum momento após o herdeiro atingir a maioridade, você deve mudar para um novo lote ou demolir completamente a casa inteira e começar do zero no lote atual. O seu novo lote não pode compartilhar características do lote antigo.

9: Rei ou Rainha da Festa

Organize todos os tipos de festa (casa, jantar, casamento, aniversário) com uma medalha de ouro em cada uma. Se você tiver mais de quatro tipos de festas (por meio de expansões, DLC ou mods), sorteie para determinar aleatoriamente os tipos de festa que você tentará para esse objetivo, revertendo todas as duplicatas.

10: Carreiras ociosas –

Não pode fazer um esforço para avançar nas carreiras de seu herdeiro, ajudante e cônjuge, incluindo a escola. Se os objetivos da carreira estiverem alinhados com os objetivos aspiracionais, é uma feliz coincidência, porque você pode avançar livremente na aspiração. Ações autônomas também são aceitáveis.

Se você iniciou uma carreira não convencional que não possui tarefas que os sims realizem de forma autônoma, você só poderá realizar tarefas se o seu for responsável ou se as executar autonomamente.

11: A amizade é eterna

Começando quando o herdeiro é criança, eles devem fazer um novo bom amigo toda semana. Essa amizade deve ser mantida nas semanas subsequentes e só pode ser encerrada com a morte do amigo.

12: Crise da meia idade

Esta geração, um dos herdeiros, cônjuges (incluindo segundas chances) ou ajudantes experimentará um evento de crise da meia idade gerado aleatoriamente.

Entre o momento em que essa geração é lançada e quando o primeiro dos sims elegíveis atinge a vida adulta (não o Jovem Adulto), determine quem passará pela crise.

Se você não escolheu alguém, antes que o primeiro sim atinja a idade adulta ou seja dado como adulto, esse sim será o escolhido.

Quando o sim selecionado atingir a idade adulta (e não antes!), Faça três sorteios para determinar três aspectos da crise da meia-idade na ordem abaixo. Cada aspecto tem um prazo que deve ser concluído ou iniciado durante um período. A meta é concluída quando todos os aspectos estiverem concluídos.

  1. Gere um Traço Aleatório : Sorteie de 1 a 10 para saber e clique o número de vezes que sair no botão de aleatório do jogo
  2. Gere uma Carreira Aleatória
  3. Faça uma compra extramente cara
  4. Tenha uma Crise Romântica ( traia seu cônjuge ou peça divorcio em 48 horas)
  5. Mude Seu Estilo e redescubra a juventude
  6. Tenha mais 1 filho
  7. Ganhe uma Nova Habilidade
  8. Escolha uma nova aspiração aleatoriamente

13: Memorial

O herdeiro, juntamente com quaisquer cônjuges ou ajudantes, deve ser relembrado nesta geração, por um sim com habilidade máxima nas seguintes categorias (pintura, fotografia ou escrita). Os memoriais podem consistir em:

  • um retrato pintado,
  • uma fotografia,
  • uma biografia ou um livro da vida.

Cada memorial pode ser criado por um sim diferente, e eles não precisam ser todos do mesmo tipo, embora todos devam ser exibidos juntos.

14: Exibição temática

Esta geração, herdeiro, cônjuge e ajudante devem criar uma exibição temática em algum lugar de sua casa ou quintal. A exibição deve conter pelo menos 10 itens,  com fabricação excelente ou superior, de pelo menos duas coleções ou artes diferentes.

Por exemplo, uma exibição com 3 plantas, 5 fotografias e 2 rochas espaciais seria aceitável, mas uma exibição com 4 fotografias e 6 pinturas não seria, porque não há nenhum item coletado.

15: Casa Assombrada

Desde o momento em que o herdeiro atinge a maioridade até a morte, três sims devem sofrer uma morte não natural no lote de sua casa.

Morte não natural é definida como qualquer morte, exceto pela velhice, e os sims podem ser membros de sua casa (como cônjuges desnecessários, ajudantes que estão prestes a se mudar ou até o próprio herdeiro) ou convidados.

Além disso, os túmulos devem permanecer no lote de sua casa e os fantasmas podem circular livremente por ela. Os túmulos podem ser removidos após a morte do herdeiro desta geração.

16: (GT) Melhor clube de todos os tempos

Seu herdeiro deve começar seu próprio clube a partir do zero nesta geração. Para concluir esse objetivo, os seguintes critérios devem ser atendidos simultaneamente:

  • O clube deve ter 8 membros. Os Sims não podem ingressar no clube, a menos que já sejam amigos do líder do clube, então comece a recrutar!
  • O clube deve ter um hangout construído especialmente para eles, no lote de sua casa ou em um lote da comunidade.
  •  O clube deve ter todas as fileiras de uma das vibrações emocionais adquiridas, dependendo do foco do clube.
  • O privilégio da porta do clube deve estar destrancado (já que você tem um hangout)
  •  Além disso, outras três vantagens  de clube (chapéus, jaquetas, decorações de parede etc.) devem ser desbloqueadas e usadas.

17: (CL) Dilema Doméstico

Quando essa geração atingir a maioridade (ou no início do jogo), você deverá adicionar um novo traço “negativo” ou substituir um traço existente  no lote(determinar qual das três aleatoriamente) por uma “negativa”.

Nesta geração, você deve encontrar uma maneira criativa em sua história para superar o traço negativo mencionado.

Por exemplo, o Zona de Terremoto pode ser superado por um sim maximizando sua habilidade de escrever e escrevendo 5 livros de best-sellers de não-ficção sobre segurança contra terremotos, ou talvez por um sim maximizando sua habilidade de mecânica e equipando todos os eletrodomésticos / objetos de encanamento da casa com a atualização inquebrável.

Seja criativo! Quando a característica negativa tiver sido superada, você poderá substituí-la por uma característica de sua escolha, se desejar .

 

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