fbpx

The Sims 4 : Desafio do Legado

The Sims 4 : Desafio do Legado

 

O Desafio Legado é um conjunto de regras auto-impostas, destinadas a mudar a maneira como você joga o The Sims 4.

Ao respeitar as restrições do desafio e alcançar os objetivos do desafio, o jogo se torna mais desafiador. O Desafio Legado obriga a criar um único Sim fundador, movendo-o para um lote gigante e iniciando a vida na completa pobreza.

Seu fundador deve construir sua casa, sua riqueza e, finalmente, trazer a segunda geração para continuar quando morrerem. Neste desafio, você jogará com uma única família por 10 gerações completas.

Com menos controle sobre o desempenho de seus filhos e mais desafios apresentados, o desafio faz uma pergunta muito importante. “Que tipo de legado você deixará?”

Iniciando o Desafio

desafio do legado - inicio

A melhor coisa a fazer ao iniciar o seu Desafio do Legado é começar um novo jogo. Faça isso selecionando o + na parte superior do menu principal e selecionando Novo Jogo. Isso o levará a Criar um Sim (CAS).

Seu desafio começa no Create-A-Sim (CAS). Lá, você deve projetar seu fundador. Seu fundador pode ser qualquer coisa que você quiser e, se você tiver The Sims 4 Get to Work, eles podem até ser alienígenas!

Você pode escolher a aspiração que deseja para elas e dar  as características que desejar. Escolha o sexo, o vestuário, a forma e a cor do corpo e até incorpore qualquer conteúdo ou mods personalizado que queira. As ÚNICAS duas regras são que elas devem ter a idade de “jovens adulto” e devem ser a única pessoa na casa.

Tome muito cuidado ao dar o nome, especialmente o sobrenome, pois muitos Sims futuros terão isso como parte do nome, portanto, faça crie um que  valha a pena.

Depois de terminar seu fundador, mova-o para um lote de tamanho 50×50 ou maior

Devido ao valor do tereno, você pode usar o truque do dinheiro ( CRTL + Shift + C e digite testingcheats true, depois digite, então money x e enter. X sendo §1800 ou §0 dependendo do valor do terreno.

ATUALIZAÇÃO PARA ESTAÇÕES – Se você tiver, poderá começar o seu desafio em qualquer uma das estações. Qualquer que você preferir. (Isso é apenas para o início regular. O Extreme Start seguirá um conjunto diferente de regras. Veja abaixo)

** OPÇÃO DE INÍCIO EXTREMO ** –

Com a adição do The Sims 4 Get Together, um início “extremo” (semelhante ao que estava nas regras avançadas do Desafio Legado do The Sims 2) agora é uma opção. A conclusão bem-sucedida de um início extremo renderá um ponto de bônus.

Para iniciar um desafio legado “extremo”, você deve mover seu fundador para um dos novos lotes de 64 x 64 em Windenburg (depois que o lote tiver sido demolido). Isso deixará você com US $ 8000. Ao passar para o lote, você deve  retirar todo o dinheiro do seu Sim. Se quiser incluir estações deve começar no inverno.

OBSERVAÇÃO: se você não deseja começar de maneira extrema, mas ainda deseja jogar em um lote de 64 x 64,  deixe o dinheiro em §1800 em vez de 0.

Desafio do Legado – Regras de Sucessão

É um fato triste … mas parte  do desafio inclui o fato de que seu fundador irá morrer.

Mesmo que você cuide deles perfeitamente, a marcha do tempo  aplicará o desatino inevitável.

Mas não se preocupe, a morte não é o fim. Quando seu fundador finalmente morrer, você precisará determinar quem dentre seus filhos se tornará o próximo herdeiro, o líder da família da segunda geração.

O título de herdeiro tem muitas implicações importantes que serão explicadas à medida que avançamos. Como sua família lida com a sucessão é  bastante personalizável. Assim como a personalidade de um Sim é composta de três características, sua lei de sucessão é composta de três componentes.

Pense na lei de sucessão como a “personalidade” de sua família. Escolha sabiamente, pois você deve cumprir esta lei de sucessão para todo o seu desafio e não pode alterá-lo no meio do caminho.

Lei de Gênero

O primeiro componente é o gênero. Você deve escolher uma das seguintes opções:

  •  Matriarcado
  • O Fundador deve ser do sexo feminino. Somente meninas são elegíveis para serem nomeadas herdeiras, a menos que não haja filhos do sexo feminino; nesse momento, os meninos se tornam elegíveis para essa geração.
  • Matriarcado Estrito:
  • O Fundador deve ser do sexo feminino. Somente meninas são elegíveis para serem nomeadas herdeiras. Crianças do sexo masculino não podem, sob nenhuma circunstância, ser o herdeiro da próxima geração.
  • Patriarcado:
  • O Fundador deve ser do sexo masculino. Somente meninos são elegíveis para serem nomeados herdeiros, a menos que não haja filhos do sexo masculino, quando as meninas se tornam elegíveis para essa geração.
  • Patriarcado estrito:
  • O Fundador deve ser do sexo masculino. Apenas meninos são elegíveis para serem nomeados herdeiros. As crianças do sexo feminino não podem, sob nenhuma circunstância, ser a herdeira da próxima geração.
  • Igualdade:
  • O Fundador pode ser de ambos os sexos. Meninos e meninas são elegíveis para o título de herdeiro.
  • Igualdade estrita:
  • O fundador pode ser de ambos os sexos. No entanto, apenas filhos do sexo oposto ao fundador são elegíveis para serem nomeados herdeiros. Isso se repete para a próxima geração (o próximo herdeiro deve ser de um gênero diferente do herdeiro anterior), para que cada geração tenha gêneros alternativos como herdeiros.
  • Linhagem de Sangue

  • O segundo componente é a Linhagem de Sangue. Você deve escolher uma destas opções:

Tradicional estrito:

Para ser elegível para ser nomeado herdeiro, uma criança deve nascer naturalmente de seus pais da geração anterior e ser capaz de rastrear uma linhagem ininterrupta de volta ao fundador. Crianças adotadas nunca podem ser nomeadas herdeiras.

Tradicional:

As crianças que nascem naturalmente da geração anterior são elegíveis para serem nomeadas herdeiras. Filhos adotivos não são elegíveis para serem nomeados herdeiros, a menos que não haja filhos nascidos naturalmente; nesse ponto, eles se tornam elegíveis para essa geração.

Moderno:

Crianças nascidas e adotadas naturalmente são elegíveis para serem nomeadas herdeiras.

Adotada:

Crianças adotadas são elegíveis para serem nomeadas herdeiras. Filhos nascidos naturalmente não são elegíveis, a menos que não haja filhos adotivos; nesse momento, eles se tornam elegíveis para essa geração.

Adoção Estrita:

Somente as crianças que são adotadas são elegíveis para o título de herdeiro. Filhos nascidos naturalmente podem nunca ser herdeiros.

A Lei de Gênero e a Linhagem de Sangue servem como uma espécie de rodada de “qualificação”.

Se uma das leis designar uma criança como inelegível, ela não poderá obter o título de herdeiro.

No entanto, apenas porque uma criança é elegível para ser nomeada herdeira de acordo com as leis de Gênero e Linhagem, isso não significa que SERÁ a herdeira. A terceira categoria, na verdade, escolhe o herdeiro.

Lei do Herdeiro

A terceira categoria é a lei de seleção de herdeiros. Você deve escolher entre as seguintes opções:

Primogênito:

O filho mais velho, por ordem de ingresso na família, é elegível como herdeiro.

Último Nascido:

O filho mais novo, por ordem de ingresso na família, é chamado herdeiro vivo

Desejo de viver:

A criança qualificada com a maior pontuação de relacionamento amigável com os pais da geração anterior será nomeada herdeira.

Mérito:

A criança com as aspirações mais completas será nomeada herdeira. Se houver um empate, a criança com o nível mais alto em uma única habilidade se tornará herdeira dentre as crianças empatadas.

Força:

O primeiro filho elegível se torna herdeiro por padrão … mas ele pode ser retirado através da força  se um irmão elegível os vencer em uma luta. Esse irmão pode ter seu título retirado (ou devolvido) se perder uma briga com outro irmão elegível.

Aleatório:

O título de herdeiro é selecionado aleatoriamente no pool de todos os filhos elegíveis. Sempre que o pool elegível muda de tamanho, o herdeiro deve ser relançado usando o novo pool.

Exemplo:

No início do desafio, nomeie uma única característica. Essa característica deve ser uma das três características do seu fundador. Qualquer herdeiro qualificado que possua essa característica receberá o título de herdeiro. Se uma única geração não tem filhos com essa característica, siga a regra do primeiro filho. Se mais de uma criança tiver a característica Exemplar, a criança mais velha COM a característica será o herdeiro.

Lei das Espécies

Essa lei é apenas para aqueles que têm The Sims 4 Ao Trabalho. Se você já iniciou seu Legado antes do lançamento da GTW, pode adicioná-lo ao seu Legado. É opcional.

Xenoarchy – Herdeiros devem alternar entre humanos e alienígenas
Xenofóbico – Herdeiros não podem ser espécies diferentes do fundador
Ninhada – Os herdeiros devem ser carregados durante a gravidez pelo herdeiro anterior, independentemente do sexo do herdeiro
Tolerante – As espécies da criança não afetam sua elegibilidade ao status de herdeiro

Desafio do Legado – Regras da Game play

A seguir, é apresentado um conjunto de regras e restrições que você deve seguir ao jogar seu Desafio do Legado no The Sims 4. Eles estão aqui principalmente para manter o desafio equilibrado e manter um grau de dificuldade à medida que você joga nas suas 10 gerações.

Nada de Cheats ou Hacks

Deixo esta regra deliberadamente em aberto por conta da grande variedade de truques / mods e hacks por aí que foram e serão feitos.

A regra geral é que o uso de um truque / hack / mod específico não colocará sua família em uma posição melhor em comparação com alguém que não usou um.

Por exemplo, truques com dinheiro como motherlode e kaching seriam contra essa regra, porque alguém que não os usasse teria menos dinheiro do que alguém que usasse.

Quanto aos Mods não pode ser nenhum que de uma vantagem no jogo. Como UI Cheats.

Não Recomece se Algo deu Errado

Seu Sim foi demitido? Você queimou sua cozinha porque esqueceu um alarme de fumaça? Aquele bebê nasceu menino quando você queria uma menina?

Mantenha os resultados e siga em frente.

Aceitar os maus eventos com os bons torna o desafio mais interessante e lutar contra o fracasso é metade da diversão. É permitido reiniciar para recuperar de uma falha, bug ou outro problema técnico.

Fique no Mesmo Lote

O Sims do legado devem permanecer no mesmo lote durante a duração do desafio (isso não inclui férias). Eles são livres (e incentivados) a desenvolver sua casa, mas não podem se mudar para uma nova. Você pode baixar uma casa da galeria contanto que possa pagar por ela.

Envelhecimento

Um Sim pode utilizar um item antienvelhecimento UMA VEZ durante a vida.

Isso inclui beber uma poção da juventude ou ordenhar a planta da vaca. Qualquer truque que congele o envelhecimento ou aumente (ou reduza) o tempo de vida útil não pode ser usado. A expectativa de vida útil do mesmo deve ser definida como “Normal” no menu de jogo.

Não mude a Aspiração

Você não pode alterar a aspiração atual de um Sim. A exceção é quando eles completam  uma aspiração. Quando isso acontecer, você poderá escolher a nova aspiração, desde que não seja uma que eles já tenham completado.

Regras do Herdeiro

Você não pode mudar / casar com o sim que atualmente possui o título de ‘herdeiro’. Todas as outras crianças dessa geração (conhecidas como “peças de reposição”) podem se mudar ou se casar. Quando um sim sai, ele não é elegível para ser herdeiro, mesmo que as condições mudem.

Desafio do Legado – Cônjuge

Os cônjuges não podem trazer dinheiro com eles quando se mudam para a família. 

A restrição no número de Sims que se mudam para a casa do Legado foi aumentada. Agora você pode mover quantos Sims quiser, desde que nenhum deles receba dinheiro. 

Finalizando

Conclua  todas as aspirações de vida e carreira do seu sim, antes de ir para a próxima geração. Essas regras servem de base para outros tipos de desafios de legado que você encontrará nesse site!

O Desafio original esta em inglês e se encontra nesse site.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.